Curso de Teologia Pastoral para Leigos da Paróquia de Santana Gravatá - PE
Categoria: Diocese

Curso de Teologia Pastoral para Leigos da Paróquia de Santana Gravatá - PE

Nesta quinta-feira, 26, às 19:30, começa mais um Curso de Teologia Pastoral para Leigos da Paróquia de Santana - Gravatá - PE.

Missa da Ceia do Senhor - Paróquia São Francisco - Caruaru

DSCN2480Na noite desta última quinta-feira (28/03) foi celebrado na Paróquia São Francico de Assis, a missa da ceia do Senhor, popularmente conhecida como missa de lava pés, que deu inicio ao tríduo Pascal. As solenidades foram conduzidas pelo Pe. Eronildo Manoel da Cruz.

"Com alegria nos reunimos para celebrar a Ceia do Senhor, fazendo memória da última refeição que Jesus realizou com os discípulos.

Iniciamos o Tríduo Pascal, que tem como centro o grande mistério da nossa redenção: a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Cristo institui a eucaristia para ser o nosso constante alimento na caminhada cristã."

Na religião católica, o lava pés designa o gesto que se pratica na Quinta-Feira Santa, quando o sacerdote lava o pé direito de 12 homens, em celebração do que fez Jesus a seus discípulos na Última Ceia.

Clique aqui para visualiar as fotos!

banner agenda

Calendário do Dia

Horários de Missas

Fotos dos Eventos