Mar 06

Perdão, Senhor!

1019060317Com a quarta-feira de cinzas a Igreja abriu um período litúrgico em que a tônica é o perdão. Todos, católicos e não católicos, todos são convidados a pedir perdão. Não tem essa história de ser ateu ou indiferente não; todos pecamos, todos ajudamos a matar Jesus.

Sim, porque ele morreu por todos nós, por cada um de nós. Também pelo ateu ou indiferente, não é gente? Então também o ateu ou indiferente tem contas a acertar com o Pai. Pedir perdão é o caminho adequado. Foi a primeira palavra que Jesus pronunciou ao começar sua missão na terra: Convertei-vos (cf. Mt 4,17). Converter-se é sentir que está errado, que pecou contra Deus, se arrepender e pedir perdão. Perdão para ser readmitido na intimidade do amor de Deus.

Mas quem não acredita em Deus? Esse precisa pensar mais, estudar mais para descobrir o Eterno e reconciliar sua vida com Ele. Que ele pense direitinho, pois não há outro caminho para ser feliz. Se há outro caminho me apresente, por favor, pois eu não conheço.

Como seria bom se os governantes do mundo, principalmente os do Brasil, entendessem e acolhessem com carinho e responsabilidade este convite de Jesus feito através da Igreja nesta quaresma: Convertei-vos. Ai sim, este mundo, este país seriam o que toda a humanidade deseja: um mundo justo, amoroso, pacifico. Particularmente nós brasileiros iríamos sorrir de felicidade, daquela felicidade permanente, contínua que todos almejamos.

Alguém poderia dizer: Mas isso já é o Paraíso. Correto, pois o céu começa aqui. É na terra que começamos a construir nossa felicidade definitiva que ocorrerá no nosso convívio com Deus uno e trino no âmbito da eternidade. (Cf. Jo 14,3)

Vamos nessa?

Por Pe. Guilherme Gomes da Silva

Acessos: 565
telefone

Lista Telefonica

Ache na Nossa Lista Online
telefones e endereços de paróquias, Padres, instituições, Comunidades e muito mais.

CLIQUE AQUI ACESSAR>>
0853070116

Acenda sua

Velinha Digital

Acender uma vela digital é uma forma de manter a sua fé acesa.

ACENDER VELINHA >>

Artigos

Dom Dino

Leia todos os artigos publicados!

LEIA AGORA >>