Mar 15

Diocese de Caruaru dá início as obras de construção de cisternas no Agreste

17273913 1579889265362247 383504490 oA Diocese de Caruaru, com o apoio da Cáritas Diocesana, está dando andamento ao Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), da Articulação do Semiárido (ASA). Nesta etapa serão construídas 345 cisternas de 16 mil litros, distribuídas entre os municípios de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.

O recurso destinado à construção das cisternas é de mais de 1 milhão de reais, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e vai garantir que as famílias dessa região, que convivem com a seca, sejam beneficiadas com a cisterna pequena, para consumo humano.

O processo de construção das cisternas teve início esta semana. A previsão é que todas as cisternas estejam prontas e sejam entregues até junho deste ano.