Mar 16

A paz na Síria é possível

0903160317Uma mobilização em massa, uma campanha que tem por objetivo sensibilizar o mundo inteiro. É o objetivo de #PeacePossibile4Syria, o projeto lançado pela Caritas Internacional e que envolve todos os países nos quais esta organização está presente. “Não é uma campanha contra alguma coisa, mas, a favor da paz.

Ainda que se denuncie claramente a venda de armas”, explica Rosette Hechaime, libanesa, coordenadora da Cáritas no Oriente Médio. “O papa Francisco acompanha atentamente a situação da Síria e, várias vezes, quando nós o encontramos, ele mesmo nos exortou a pedir explicitamente que as armas sejam silenciadas.

A Cáritas é um dos maiores entes que – nesses últimos cinco anos – dão uma resposta a esta crise humanitária. Nós recolhemos testemunhos de quem deixou a Síria e de quem permaneceu lá, para que outros sejam informados por meio das redes sociais e para que não se deixe de acreditar que a paz na Síria é possível”.

No site http://syria.caritas.org/ pode-se ter acesso a todo o material para aderir à campanha e também difundi-la. “Porque a guerra na Síria já causou 4,8 milhões de refugiados em diversos países e 6,5 milhões de pessoas que foram obrigadas a mudar de cidade, no próprio país. E tudo o que é demasiado, é demasiado”, continua Rosette.

Vídeo-mensagem do Papa – versão integral

Na sua mensagem, o papa Francisco não se cansa de exortar a todos: “Unamos as forças, a todos os níveis, para fazer com que a paz na amada Síria seja possível”.

Acessos: 1000
telefone

Lista Telefonica

Ache na Nossa Lista Online
telefones e endereços de paróquias, Padres, instituições, Comunidades e muito mais.

CLIQUE AQUI ACESSAR>>
0853070116

Acenda sua

Velinha Digital

Acender uma vela digital é uma forma de manter a sua fé acesa.

ACENDER VELINHA >>

Artigos

Dom Dino

Leia todos os artigos publicados!

LEIA AGORA >>