Nov 23

Campanha para a Evangelização 2015

10.16.23.11.15A Campanha para a Evangelização associa a Encarnação do Verbo e o nascimento de Jesus Cristo com a missão permanente da Igreja que é evangelizar. Inicia-se na festa de Cristo Rei e encerra-se no terceiro domingo do Advento, quando deve ser realizada nas comunidades a Coleta para a Evangelização.

O objetivo da Campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários(as) para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.

O gesto concreto de colaboração dos discípulos e das discípulas missionários(as) na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as Dioceses, os 18 Regionais da CNBB e a CNBB nacional, visando à execução de suas atividades evangelizadoras.

10.30.23.11.15Na Diocese de Caruaru, a Coleta será enviada para as obras de reforma da Catedral e do Centro Pastoral Diocesano.

Com as Coletas, desde 2011, no Seminário Nossa Senhora das Dores, foi construída nova Capela e a Casa da Teologia.

Com sua ajuda a Catedral continuará com as obras de reforma e o Centro Pastoral Diocesano será ampliado.

Prestação de contas - Coleta da Evangelização 2014:

CNBB Nacional:

CNBB Regional:

Diocese de Caruaru:

Total:

22 de novembro de 2015, Domingo de Cristo Rei.
Dom Bernardino Marchió
Bispo da Diocese de Caruaru