Apr 15

Missa dos Santos Óleos é Celebrada na Paróquia de Fátima em Caruaru

17523713 664687083716973 8281394156392156443 nNa última Quinta-feira Santa, 13 de abril, dia da Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, Dom Bernardino Marchió presidiu a Missa dos Santos Óleos e da Renovação das Promessas sacerdotais na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, contando com a presença do Clero Diocesano, seminaristas, religiosos e religiosas e todo o Povo de Deus.

Por ocasião do centenário das Aparições de Fátima, a Paróquia que recebe o mesmo nome, localizada no Bairro Boa Vista I, em Caruaru, acolheu e preparou a Missa dos Santos Óleos. A Celebração foi muito bonita, sob os cuidados de Pe. Janailton Alves, Administrador da Paróquia. A presença dos Diocesanos foi efetiva, representando praticamente todas as Paróquias da Diocese.

17884503 664691760383172 8343070629126602711 nOs óleos dos Catecúmenos e da Unção dos enfermos foram abençoados, e o Óleo para a Crisma consagrado. Eles servirão para a distribuição destes sacramentos até a Semana Santa do próximo ano. Dom Dino lembrou ainda que o Óleo do Crisma consagrado também servirá para as ordenações presbiterais e apresentou os quatro candidatos ao sacerdócio: Edson Alves, de Tacaimbó; Jerffeson Adelino, de Santa Cruz do Capibaribe; Paulo Jorge, de Bezerros; e Vagner Caetano, de São Caetano, mas que está na Diocese de Óbidos, realizando seu estágio pastoral. Os mesmos serão ordenados diáconos próximo dia 7 de maio, na cidade de Juruti-PA, na Diocese de Óbidos.

No fim da Celebração o Bispo anunciou a Paróquia que receberá a Missa dos Santos Óleos em 2018. Será na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, que estará celebrando seus 100 anos de evangelização e criação canônica.

Durante a cerimônia, Dom Bernardino lançou e distribuiu aos presentes sua Carta Pastoral "O dom da vocação Presbiteral e a vida nova em Cristo" e comunicou um acidente envolvendo o Pe. Adenilton Moisés, Administrador da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Gravatá. Ele e os outros que estavam no carro estão bem.

A Missa dos Santos Óleos e da Renovação das Promessas sacerdotais é uma oportunidade singular de comunhão e unidade do Clero Diocesano e do Povo de Deus da Diocese de Caruaru.

Pascom Caruaru
Créditos: Rogério Barbosa