Apr 24

Regional do NE II realiza V CONGRELIT

WhatsApp Image 2017 04 23 at 19.40.541Entre os dias 21 e 23 de abril, a Comissão de Pastoral Litúrgica e a Comissão de Catequese do Regional Nordeste II da CNBB, realizaram o 5º Congresso Regional de Liturgia, o CONGRELIT. O Congresso foi sediado em São Lourenço da Mata-PE, na Obra de Maria.

O tema proposta foi “Iniciação Cristã e seus ritos” em comunhão com o tema a ser abordado pelos Bispos na Assembleia Geral da CNBB deste ano.

Participaram padres, bispos, seminaristas e leigos engajados tanto na dimensão litúrgica, quando na dimensão catequética. Da Diocese de Caruaru foram Pe. Adriano Davi (Coordenador Diocesano da Liturgia), seminaristas e leigos representando a Comissão Diocesana da Catequese.