May 17

Exumação de Dom Costa e Dom Augusto é realizada na Catedral de Caruaru

1546170517Os restos mortais de Dom Augusto Carvalho e Dom Antônio Soares Costa, que foram bispos de Caruaru, foram exumados na manhã desta quarta-feira (17), em Caruaru. Dom Augusto faleceu no dia 8 de agosto de 1997 e Dom Costa em 7 de julho de 2002.

Os dois foram sepultados no mesmo local, ao lado do presbitério da Catedral Nossa Senhora das Dores. Após 15 anos, os restos mortais dos dois bispos foram transferidos para uma nova cripta, construída por trás do presbitério da Catedral. A exumação faz parte do processo da reforma da Catedral, que teve início em 2011.

Uma solene Concelebração Eucarística será celebrada no dia 26 de maio, às 17h30, na Catedral, em memória do pastoreio de Dom Augusto Carvalho na Diocese de Caruaru, por ocasião do seu aniversário natalício, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos.