Nov 03

XXII Assembleia Diocesana

23167681 1512625438831805 7300151872796021153 nA cada três anos a Diocese de Caruaru realiza a Assembleia Diocesana de Pastoral, na qual avalia suas atividades pastorais e planeja as atividades a serem realizadas nos próximos três anos.

Para esse acontecimento são vivência das atividades ao longo de todo o ano, com reflexões com os os grupos, pesquisas de opiniões, retiros e mini assembléia nas paróquias.

Neste sábado (04), acontecerá a vigésima segunda assembleia diocesana das 8h às 17h, no Santuário da Graça, acontece a conclusão dessa etapa com um grande encontro, onde são esperados 400 participantes das dezenove cidades que compõem e Diocese de Caruaru.

A programação constará de Celebração Eucarística, mesa redonda sobre os desafios da evangelização evangelização as orientações do Papa Francisco, bem como trabalhos em grupos e escolha das prioridades para a ação evangelizadora.

Também acontecerá a escolha da coordenação diocesana de pastoral. Dentro da programação haverá a proposta do calendário de atividades para o ano 2018, lançamento do Congresso Regional de comunicação que acontecerá em 2018 nesta diocese e também o encerramento do Ano Mariano.