Dec 21

Natal Solidário será promovido neste sábado por igreja católica de Caruaru

WhatsApp Image 2017 12 21 at 10.14.57 1Neste sábado (23), a partir das 14h, será realizada a segunda edição do Natal Solidário, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Caruaru. O evento tem como objetivo ajudar as famílias carentes da comunidade a ter um natal mais feliz, por meio da doação de serviços e bens.

WhatsApp Image 2017 12 21 at 10.14.57Na ocasião, serão distribuídos brinquedos, roupas e cestas básicas com as famílias. No local, os voluntários estarão promovendo atividades e brincadeiras com as crianças carentes, que terão a oportunidade de passear no Trenzinho da Alegria. Além disso, vão ser distribuídos doces, lanches e guloseimas para a criançada.

De acordo com o administrador paroquial, Pe. Augusto Fagnê, a ação é fruto de um trabalho pastoral que atende e acompanha essas famílias durante todo o ano. “É sempre importante ajudar o outro. Nosso gesto concreto é uma forma de amar, é um reflexo da doação do próprio Cristo”, disse ele.

Em sua última edição, no ano passado, o Natal Solidário atendeu cerca de 300 famílias e 100 crianças que moram no bairro Indianópolis e nas regiões próximas. A ação integrou membros de pastorais e movimentos da igreja e esse ano pretende alcançar ainda mais pessoas necessitadas.

As doações podem ser feitas na paróquia durante a semana em horário comercial. Estão sendo recolhidas roupas novas e usadas, alimentos não perecíveis e brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

Natal Solidário

Local: Paróquia de Nossa Senhora da Assunção