Dec 28

Escola Municipal Dom Bernardino Marchió é inaugurada em Caruaru - PE

WhatsApp Image 2017 12 28 at 14.34.29Foi inaugurada na manhã desta quinta (28/12/2017) a escola Municipal Dom Bernardino Marchió, que fica localizada no residencial Luiz Bezerra Torres.

Na ocasião estavam presentes a prefeita do município, Raquel Lyra, o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro, o juiz Gleydson Lima, os vereadores Lula Tôrres, Alysson da Farmácia, Bruno Lambreta, além de alguns secretários do governo.

Muitas pessoas compareceram a cerimônia, em seu pronunciamento Dom Dino disse: “fico feliz porque meu nome vai ficar aqui, eu não tenho muitos méritos, mas fica o nome de um bispo, meus antecessores ficarão também aqui nessa homenagem, pois quem não lembra de Dom Augusto Carvalho, idealizador e fundador da FAFICA.

WhatsApp Image 2017 12 28 at 14.34.19Eu quero terminar lembrando um momento histórico, a Igreja comemora hoje o dia dos Santos Inocentes, mas esse fato o que nos lembra? Lembra que nossas crianças não sejam assassinadas por falta de educação, saúde, segurança”.

Encerrou suas palavras convidando a todos para rezar o Pai-Nosso.

Na ocasião também foi inaugurada a creche do residencial, que levou o nome da senhora Guiomar Alves de Lima, que era avó do Juiz Gleydson em suas palavras disse: “minha família chegou aqui em Caruaru na década de 30, onde meu avó era comerciante e minha avô era bordadeira, que foram comerciantes na feira de Caruaru”.

A escola tem capacidade para receber, mil e quatrocentos estudantes.

O equipamento conta com vinte salas, um anfiteatro, biblioteca e um laboratório de informática, além do espaço para prática de esportes.

Já o centro Municipal de Educação Infantil conta com 280 vagas para crianças, de 0 a 4 anos de idades e terão todos os cuidados necessários para esses pequenos cidadãos caruaruenses em tempo integral.