Jan 31

Abertura oficial do calendário 2018 da Diocese de Caruaru

WhatsApp Image 2018 01 30 at 09.29.51Na manhã desta terça (30/01), aconteceu na Diocese de Caruaru, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018, que tem esse ano o tema: Fraternidade e superação da violência, e o lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23, 8).

Houve um momento de oração, e depois Dom Dino iniciou dizendo que “a CF é uma oportunidade de unir as instituições, para lutarmos juntos pelo mesmo ideal”, e declarou aberto os trabalhos no ano de 2018 na Diocese de Caruaru.

Em seguida o Pe. Zenilson Tiburcio, fez uma síntese da Campanha da Fraternidade, onde tem como objetivo geral: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura de paz, como caminho de superação da violência”. Mostrou vários números alarmantes, onde ficou nítido que vivemos numa guerra civil.

Na ocasião o Capital Júnior, da Polícia Militar, fez uma explanação onde fez uma apresentação e relatou que não se arrepende em ser policial. Lembrou do momento importante, quando a Cruz Peregrina, foi ao Batalhão, e fez com que muitos policial sentissem orgulho daquele momento.

Falou do importante trabalho da Igreja Católica, no Monte Bom Jesus, e falou da presença importante do Pe. Francisco Xavier, com os moradores do Monte. Falou também do trabalho da Irmã Wergurga, onde dirigi o Centro Social São José do Monte. Contou da sua experiência na cidade de São Caetano, cidade que quando começou a realizar um trabalho com a sociedade o efeito começou a surgir, a violência diminui.

Depois de todas as explicações e exposições, Dom Dino, abriu para plateia participar do debate e conhecer algumas realidades da Diocese, onde Sônia Alten (COMID) e algumas irmãs consagradas relataram os problemas vivenciados dentro da favelas e comunidades carentes de Caruaru.

O Pe. Jefferson, fez apresentou o anuário 2018, e explicou algumas novidades que estão no documento diocesano. Logo em seguida, Dom Dino encerrou a reunião desejando um ano de muitas conquistas para Diocese e deu a bênção final para todos os presentes.

Oscar Mariano
Assessor de Comunicação