Feb 02

Pe. Zenilson Tibúrcio, novo Pároco da Catedral de N. Sra. das Dores

WhatsApp Image 2018 02 02 at 08.53.51A noite de ontem (1º/02/2018), ficou marcada pela emoção e alegria na Catedral de Nossa Senhora das Dores, pois o padre Zenilson Tibúrcio, foi empossado como pároco da Igreja Mãe da Diocese, muitos padres e diáconos estavam presentes na celebração. Muitas homenagem foram prestadas ao Pe. Zenilson Tibúrcio.

Centenas de fiéis compareceram de vários bairros da cidade, onde a Catedral ficou repleta, principalmente dos paroquianos da Matriz de São José, que vieram entregar o padre na igreja. Às 19h uma carreata trouxe o padre até a Catedral, onde uma multidão o esperava, com muita alegria, fogos de artifícios, papel picado, pétalas de rosas, além da emoção estava em todos.

Em sua chegada o padre Zenilson foi recepcionado pelos sacerdotes, Mons. José Heleno e o Pe. Francisco Xavier, que deram as boas-vindas ao novo pároco e adentraram a Catedral. Na homilia, Dom Bernardino Marchió, falou que a Igreja é dinâmica e que as mudanças são necessárias, disse que havia recebido uma mensagem de um paroquiano da Igreja de São José, agradecendo pelos dez anos do Pe. Zenilson naquela comunidade, e que muito foi feito neste período. Dom Dino, ainda mencionou os padres que iniciaram a reforma da Catedral (Mons. Olivaldo Pereira e Mons. José Heleno) e comentou do desafio que o Pe. Zenilson iria assumir a partir daquele momento, mas que é dever de todos os fiéis a conclusão da reforma da Catedral. E terminou olhando para o padre e disse as palavras que o Rei Davi disse ao seu filho Salomão: “Sê corajoso e porta-te como um homem. Assim, Deus te abençoará e serás bem-sucedido”.

WhatsApp Image 2018 02 02 at 08.53.47No seu discurso, o Pe. Zenilson Tibúrcio agradeceu a todos que estavam presentes, falou dos anos que passou na Paróquia de São José, e foi muito feliz. Agradeceu a confiança depositada nele, pelo bispo diocesano. Disse que conhece os desafios que estarão por vir, mas prometeu fazer o máximo para continuar e quem sabe terminar a reforma da Catedral de Nossa Senhora da Dores. Depois foi até os pés da imagem de Nossa Senhora das Dores, e entregou um ramalhete com cento e sessenta botões de rosas, pois neste ano, a Diocese completará 170 anos de criação.

Parabéns Pe. Zenilson Tibúrcio, que Nossa Senhora das Dores, o abençoe todos os dias, e que o senhor seja muito feliz, em sua nova missão. Parabéns às paróquias de São José e Catedral, pela bonita festa ocorrida ontem.

PASCOM DIOCESANA
FOTOS: Rosely Barros e Rayane Mirelle