Mar 09

Monges adotam cachorro e o tornam frei honorário

frei dog 2Um cão de rua foi adotado por monges e acabou se tornando um frei honorário, na Bolívia. Frey Bigotón (Frei Bigode) foi adotado em um monastério franciscano de Cochabamda. O santo no qual os franciscanos acreditam é conhecido como patrono dos animais, então naturalmente os monges resolveram ajudar o cachorro, que morava na rua.

16939177 1648340315468254 6544617312218692434 n“A vida dele é correr e brincar”, disse o frade Jorge Fernandez ao site de notícias The Dodo. “Aqui, todos os irmãos amam muio ele. Ele é uma criatura de Deus.”

O frei honorário Bigode tem até trajes a caráter do seu novo lar e obedece todos os seus deveres como monge.

“Se todas as igrejas do nosso país adotassem um cachorro e cuidassem dele como fazem com o Frei Bigode, eu tenho certeza que os paroquianos seguiriam esse exemplo”, disse o Proyecto Narices Frías (Projeto Narizes Frios), um abrigo de animais local, em sua página do Facebook.