Mar 14

Presidente da CNBB fala sobre os 4 anos do pontificado do Papa Francisco

papaNesta segunda, 13 de março, completam-se 4 anos que o mundo conheceu o 266º sucessor do Apóstolo Pedro na Igreja Católica.

O cardeal argentino Mario Jorge Bergolio foi apresentado ao mundo como papa Francisco e trouxe para o balcão da Basílica de São Pedro, no momento de sua apresentação, o cardeal brasileiro, arcebispo emérito de São Paulo, dom Claudio Hummes, presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da CNBB.

Os 4 anos do pontificado do Papa será lembrado em programa especial da Globonews que será apresentado nesta quarta-feira, 15 de março, as 23 horas no canal de notícias da Globosat. Dom Sergio da Rocha, cardeal arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, vai participar do programa mediante entrevista concedida ao jornalista Gerson Camarotti.

A primeira das notícias em destaque para o quinto ano de pontificado do Papa Francisco será uma nova viagem apostólica anunciada pelo Vaticano. O Papa Francisco viajará à Colômbia, de 6 a 11 de setembro, onde visitará Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.