➤ Paroquiais

Aug 02

Procissão em Gravatá, arrasta multidão

DSC 0079 1 660x400Gravatá celebrou a padroeira Senhora Sant’Ana na tarde da quarta-feira, 26 de julho. E a tradicional procissão com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim alimentou os sentimentos humanos e religiosos de convivência pacífica da população gravarataense. Uma festa vibrante, que voltou a festejar a padroeira como nos velhos tempos.

Com o tema: “Sant’Ana: Mãe que evangeliza educando”, centenas de fiéis celebraram a festa da padroeira de Gravatá 2017, que teve início no domingo 16 de julho com novenário, e celebrações. Palestras, encontros de avós e netos e quermesse fizeram parte da programação da festa que foi encerrada na quarta-feira, 26 de julho, com café da manhã e missa dos avôs e avós, procissão, missa solene e show.

DSC 0140 260x300Uma festa em que a união fez bonito. E a participação de padres, comunidades, pastorais e movimentos criaram laços, oportunizando uma convivência fraterna e fortalecendo os vínculos do espírito família.

A festa de cunho religioso contou com grande participação popular, da Prefeitura e da Câmara Municipal. Uma vez que o evento já consolidado recebe além dos moradores da cidade, visitantes, filhos ausentes e turistas. Essa união promoveu um belíssimo evento organizado e tranquilo.

E no último dia dos festejos da padroeira Senhora Sant’Ana, 26 de julho, feriado municipal, a programação teve início às 9 horas da manhã com um café e missa. E às 17 horas, uma multidão acompanhou momentos fortes de fé durante a procissão com as imagens de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, missa solene e show.

Em seguida, a quermesse que vinha acontecendo desde o dia 21 de julho, após as celebrações com comidas típicas e música ao vivo foi animada. E a programação da festa da padroeira 2017 foi encerrada com show da Banda Expresso Jovem Guarda.

Fonte: http://valeriaevoce.com