Nov 13

Igreja Matriz de Sant’Ana celebra 75 anos de dedicação em Gravatá

A cidade de Gravatá tem na Igreja Matriz o seu centro de fé e de manifestação da religiosidade popular. Testemunha da história deste povo, ergue-se no centro da cidade como monumento da coragem de todos os gravataenses.

No próximo domingo, 15 de novembro a igreja comemora 75 anos de dedicação e muitas festividades foram programadas: na próxima sexta-feira (13/11) às 19h30, o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió preside a Santa Missa concelebrada por mais de 40 padres de toda região do Agreste Pernambucano, além de diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas. Será uma grande festa de ação de graças pelo templo mais expressivo da cidade de Gravatá.

Na ocasião, será ordenado padre, o diácono, Ezequias Dantas originário da zona rural do município. No final de semana, em todas as celebrações se fará memória desta significativa data.

A Igreja Matriz de Sant’Ana foi dedicada na manhã do dia 15 de novembro de 1940. Ela substituiu a antiga Matriz que datava de 1822. Os trabalhos de construção começaram em 1937 e duraram três anos, graças à generosidade dos fiéis. O templo foi concluído em curto espaço de tempo e foi dedicado pelo então arcebispo de Olinda e Recife.

Atualmente, a Igreja é o centro irradiador do trabalho pastoral em toda cidade, com capacidade para mais de 800 pessoas sentadas, sua torre de mais de 40 metros é ponto turístico da cidade. Além das atividades e cerimônias religiosas a Igreja de Sant’Ana sediou encontros e espetáculos de música erudita.

Horários das celebrações de 13 a 15 de novembro na igreja Matriz de Sant’Ana:

Sexta-feira (13):
07:00h – Celebração da Santa Missa
19h30 – Celebração Solene presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió e concelebrada por mais 40 padres de região. Na ocasião, será ordenado padre, um jovem gravataense.

Sábado (14):
Celebração da Santa Missa às 09h e 19h30.

Domingo (15):
Celebração da Santa Missa às 06h, 09h, 17h e 19h.

Texto – Rodolfo Lima