Nov 11

Paróquia São José realizou encontro de Formação

12195779 913042655458492 2997274043350819294 nA PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia de São José realizou neste dia 07 de Novembro uma formação, que tem como objetivo formar comunicadores cristãos católicos anunciadores da Boa Nova do reino de Deus. O encontro foi ministrada pelo Seminarista Jerffeson Adelino agente da PASCOM Dioceana de Caruaru e abordou o seguinte tema: "formando comunicadores Discípulos Missionários de Jesus Cristo".

“Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós (Jô 1,14). Supremo comunicador do Pai, optou por um processo inculturado e dialógico de comunicação, que se apresenta como um modelo básico para os projetos de comunicação de sua Igreja.”

“Documentos da CNBB 59”

Objetivo da PASCOM na Paróquia:

1- Ajudar na integração da comunidade.
2- Participar da ação da comunidade na sociedade.
3- Integrar todas as demais pastorais Plano de ação da PASCOM na Paróquia.
4- Melhorar a comunicação entre as pastorais.
5- Melhorar a comunicação entre a comunidade e a Assembléia.
6- Promover a página do facebook e o site da paróquia.

Planejamento: Saber diferenciar qual o mecanismo de comunicação que será mais apropriado a determinados tipos de evento e para qual público.

Com a PASCOM na paróquia todos terão acesso aos meios de comunicação nas suas diversas dimensões, por meio da pastoral será possível manter informado em tempo real do que acontece na Paróquia.

Por fim a equipe ficou satisfeita e apesar do pouco tempo, conseguiram esclarecer dúvidas e aprimorar cada vez mais os conhecimentos sobre a comunicação utilizada por todos os comunicadores envolvidos na propagação da Palavra de Deus.

Clique aqui para visualiar as imagens!